domingo, 27 de novembro de 2011

Para minha rainha

5498284478_2b2c92c109_z_large




Há quarenta e oito anos atrás estava nascendo uma pessoa simples, mas que faz uma enorme diferença em minha vida. Uma pessoa que deixa sua marca onde quer que passe e conquista muitas pessoas com seu enorme carisma e jeito extrovertido. Uma pessoa que não parece ter a idade que está completando hoje. Essa pessoa é a mulher que me deu a vida. A minha mãe.


Mãe, sei que não sou a filha perfeita e sei também que estou muito longe de ser, mas eu sou muito grata por ter uma mãe como você: maravilhosa. Radiante. Perfeita pra mim. Hoje, antes de tudo, gostaria de te agradecer por diversas coisas: pelas vezes que esteve ao meu lado quando eu não tive ninguém e quando se esqueceu de si mesma e dedicou toda sua atenção à mim. Agradecer também por não ter desistido de mim na minha fase de pré-adolescente revoltada e por não ter feito o que disse que faria: mandar-me para casa de meu pai. Você não tem noção do quanto seria difícil para mim viver sem estar ao seu lado. Agradeço por ter feito e está fazendo de tudo para que eu viva bem e em um bom lugar, por me dar o melhor que pode e por ter me educado. Obrigada por defender-me de tudo e de todos. Por todas as vezes que me disse "sim", mas também me fez entender o "não". Por me passar a sua sabedoria e não me deixar crescer sem amor.


Mãe, são tantas coisas e talvez eu nem saiba como retribuir e muitas vezes não sou valorizar tudo isto e por isso, quero pedir desculpas por todas as vezes que lhe magoei. Nunca tive a intenção de lhe deixar triste, minha rainha. E neste dia tão especial quero lhe desejar uma porção de coisas: fé, para que você possa seguir adiante mesmo quando tudo estiver difícil e esperança para que você lembre-se de que há sim uma luz no fim do túnel. Felicidade, para que você mantenha sempre este sorriso no seu rosto e força para superar as dificuldades. Saúde e uma vida longa para que você possa permanecer comigo por muito tempo e também ao lado de todas as pessoas que te amam. Amor. E por último, parabéns. Parabéns por que mesmo sozinha conseguiu cuidar de mim e por que hoje é seu dia. Todo dia é seu dia, porém hoje é mais especial.


Eu te amo e se for possível me diz em qual loteria eu te ganhei. Você sim deveria receber um certificado de melhor mãe do mundo. Igual a você não há nunca, nunquinha.

-
Nota: Escrito dia 15/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário