quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Distância


Tive que aceitar que tudo mudou depois que você se foi e lhe dar adeus foi uma das coisas mais difíceis que já fiz em minha vida.


Sei que chegamos à conclusão de que um tempo seria melhor para nosso relacionamento e, principalmente, para mim e para você, porém não posso negar que, mais do que você, eu precisava desse tempo; precisava pensar, arrumar a tremenda bagunça que estava em minha mente e tentar controlar esse meu ciúmes que foi o motivo dessa separação temporária, mas preciso ser honesta: essa distância precisa ter um fim, pois não aguento mais ficar longe de você. A cada lugar que vou te procuro e eu tento não admitir para mim mesma, mas lá no fundo eu sei que em cada olhar, em cada sorriso, em cada música eu busco você. Em gestos, conversas aleatórias e nas simplicidades do meu cotidiano eu enxergo você.


Você está fazendo muita falta, garoto. Cada canto da casa me faz lembrar você. Aquela menina grande que passa pela nossa rua andando meio desengonçada me lembra você, porque ao vê-la passar você fala (e em voz alta) "smilgo". E a mania irritante da vizinha de inventar história - coisa que você odeia, o meu professor de química que é o mesmo que o seu e minha TPM, pois você sempre diz que quando estou na companhia dela eu te abraço mais do que o normal.


Preciso de você aqui comigo. Preciso do seu sorriso, seu abraço, seu beijo. Preciso te sentir comigo, lhe chamar de meu amor mais uma vez. Vem e acaba com essa distância entre nós dois. Vem e me deixa te dizer que meus dias ficam tão vazios sem você. Pega as canetinhas coloridas da minha mão e me ajuda a colorir meu mundo de uma cor que agrade a nós dois e, logo após vamos colorir o seu também. Senta ao meu lado e me conta aquela história do seu amigo que lançou uma cantada horrível para a menina linda que estuda no mesmo colégio que você ou me faz rir com a história de que você não conseguiu entrar no carrinho infantil de fórmula 1 quando criança pelo fato de ser "gordinho" demais. Entrelaça seus dedos nos meus e diz que este maldito tempo que pedimos já acabou. Sussurra em meu ouvido que você sentiu a minha falta e faz-me arrepiar com sua voz. Diz que queria estar junto a mim novamente e só demorou de vir por causa do seu orgulho. Me fala que pensou em mim a cada hora e que quando deixou de pensar por um minuto, passou aquela propaganda anunciando que as passagens para Paris estavam na promoção e você voltou a lembrar-se de mim pelo fato d'eu ser louca para ir à "Cidade Luz". Vem menino, estou aqui a sua espera. Mesmo com o passar dos dias eu cruzo os dedos e alimento a esperança da sua volta. A porta está aberta, nossa foto ainda decora minha cômoda e nossa canção ainda toca no rádio, só falta você para completar o nosso "nós" porque eu já estou aqui. Mas antes, se quiser pode ligar e perguntar "me espera?" e eu lhe responderei com toda felicidade e amor que há dentro de mim "te espero".


"Borboletas sempre voltam
e o seu jardim sou eu."
-
Notas:
(93ª Edição Musical - Bloínquês)
(Trecho da música Borboletas - Victor e Léo)

Um comentário:

  1. Que lindo esse seu texto. Me encaixei em algumas palavras suas e percebi o quanto você ama esse garoto que te faz feliz. Escreveu muito bem, continue assim, Linda ;)

    ResponderExcluir