segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Por que não podemos mostrar fragilidade?




Esses dias minha vida não tá nada fácil. Várias pessoas - vizinhos, amigos e principalmente meus pais - perguntam-me o que há de difícil na vida de uma adolescente que não tem nada com que se preocupar, porém, mal sabe eles a bagunça que se passa em minha cabeça. Como resposta dou apenas um sorriso, se eu falar ninguém vai entender.


Aqui em casa eu quase não tenho privacidade e por isso, na maioria das vezes, prendo as lágrimas. Resultado? Choro em um cantinho qualquer no colégio. Mas alguém sempre ver. Sempre. E sabe o que me dizem? Tem amigos que dizem "vai passar, é fase". Uns colegas perguntam o que foi e tem até uma "amiga" que me manda parar de se mostrar tão frágil. E agora eu pergunto: por que não podemos mostrar fragilidade? Por que temos que ser forte o tempo todo? É errado chorar? Acredito que eu não seja tão frágil como ela diz. Eu vejo coisas, escuto, vivencio e por mais que doam vou acumulando, porém chega uma hora em que a gente não aguenta. Eu não aguento. Já teve vezes em que bati alguma parte do corpo em algum lugar e chorei, mas não porque doeu fisicamente e sim porque lembrei de certas coisas. Já aconteceu isso com você? Chega uma hora em que você não suporta mais guardar toda aquela dor e chora, não é verdade? Chora na esperança de que a sua dor, a sua tristeza saiam juntamente com as lágrimas, mas nem sempre é assim. Nem sempre parece que chorar resolve cem por cento. E aí pensamos em como seria bom receber um abraço de alguém. Algumas pessoas têm sorte, conseguem um abraço. Outras têm que ficar sozinha, abraçarem a si mesmas. Às vezes é o meu caso.


Como citei a algumas letras atrás, a menina que costuma dizer que choro por tudo ajudaria demais se ficasse quieta e me desse um simples abraço. Sempre que alguma pessoa querida está triste eu costumo fazer isso. Abraço, digo poucas palavras e fico ao lado dela mesmo que eu não esteja tão bem. É, sou dessas que guarda a própria dor para ir ajudar outras pessoas. Mas eu só escuto as pessoas dizerem que vai passar, vai passar, vai passar. Pouquíssimas ficam ao lado para ouvir. Pouquíssimas querem realmente saber o que você tem. Posso ser sincera? A maioria delas está preocupada somente em saber o motivo da sua tristeza.


Uns meses atrás eu prendia as lágrimas só para mostrar aos outros que eu consigo e posso sim ser forte, e por mais machucado que existissem dentro de mim, eu tentava cobri-los com um sorriso. Mas cansei e parei de fazer isso com frequência por dois motivos: primeiro que sou humana, feita de carne e osso, tenho sentimentos e sinto, sinto demais. Segundo porque ninguém me sustenta, ninguém sabe exatamente o que acontece comigo, então problema de quem me acha frágil. Por isso, se eu tiver muito triste (e tiver em um lugar sem ninguém pra ficar olhando) choro sim, tentando me livrar de certas coisas. E sabe de uma? Chorar muitas vezes me faz bem. "Lava" a alma, alivia o coração.

-
Nota: Estava sem computador, por isso a demora de um novo post.
E aí, todos ansiosos com a chegada de um novo ano? E os planos para as festas?
Bom, desejo um dezembro bem lindo para vocês. Beijo!

2 comentários:

  1. Sei exatamente o que você disse e o que quer dizer. Já bati em mim, tentando externar o que doía por dentro e sinto a extrema necessidade de um abraço. Continue chorando, como você mesma disse, lava a alma.

    ResponderExcluir
  2. Creio que não só mulheres tem esse problema , eu sou meio solitário mas não de amigos ,nem oportunidades de namoros , creio que eu goste de sofrer no momento estou meio se roendo de amor por dentro mas não tenho nenhuma garota que eu esteja apaixonado , tenho muito interesse em muitas ,mas não sou de xavecar , sou amante solitário ,gosto de tratar bem as mulheres e sofro por fora ,coisas que nem eu sei explicar direito , eu não duvido da minha masculinidade eu gosto e de mulher mas sou mau acostumado ,nunca precisei dar em cima de uma garota mas ,depois que fiquei longe de amigos estou meu isolado do mundo a fora mesmo tendo trabalho e estudando faculdade com muitos amigos sinto que falta algo que não sei oque é ,nem onde posso encontrar , suspeito que me falte alguém para eu cuidar uma namorada ,mas se não me arrisco em encontrar uma ,oque posso fazer para preencher esse vazio? a resposta é não sei!

    ResponderExcluir