quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Via Internet


Salvador, 25 de Agosto de 2011

Minha querida amiga virtual,
hoje estou aqui disposta a lhe falar - através de uma humilde carta - tudo o que não lhe disse quanto tive a oportunidade; quando você ainda ficava online.
Lembro-me exatamente de como te conheci. Foi no ano de dois mil e nove, em uma comunidade para novas amizades e um tópico roubou minha atenção. Cliquei e observei o que havia escrito e quem havia postado as coisas ali. Era você. Então, sem saber o porquê, resolvi permanecer ali e lhe perturbar a mente dizendo que você namoraria com o menino que também estava no mesmo tópico.


Dias se passaram você criava novos tópicos e eu estava lá te fazendo perder a paciência mais uma vez. A propósito, eu adorava lhe irritar. Não tinha coisa melhor do que fazer isto. Então, conversa vai e conversa vem, quando nos demos conta já estávamos próximas. Mas que conhecidas, amigas. E foi assim por um bom tempo, até que se passaram alguns meses e hoje você se tornou a minha melhor lembrança. Infelizmente o que eu temia aconteceu: perdemos o contato. Mas lembro-me todos os dias de você, acredite. Prova disso são os recados que deixo em seu Orkut abandonado com esperança de que você venha a ler.


Pergunto-me sempre se você está bem, se precisa de ajuda ou conselhos e se ainda se recorda de mim. Não sei se você sabe, mas agora que estou tendo uma oportunidade de te enviar uma carta lhe direi: nenhuma pessoa durante todos esses anos que conheci virtualmente conquistou minha amizade e meu carinho do jeito que você conseguiu. Sério. Sabe aquela pessoa indispensável em sua vida? Aquela pessoa que caso desapareça ou tenha que morar em outro lugar você sempre sentirá falta? Aquela pessoa que te arrancou inúmeros sorrisos, compartilhou segredos e sabia muito mais de você do que as diversas pessoas que conviviam com você no seu cotidiano? Então, essa pessoa é você. Mesmo distante sempre foi e sempre será.


Poxa, minha melhor amiga, peço-lhe com todo o meu coração que me dê notícias suas. Diga-me tudo o que lhe aconteceu durante esses meses em que ficamos sem ter contato. Se as coisas estiverem difíceis, te relembrarei que você tem a mim. E que nenhuma distância mudará isto. Sinto tanta saudade de nossas conversas, apelidos e as madrugadas em que ficávamos acordadas perambulando por aquela comunidade onde foi o início da nossa linda amizade. Sinto saudade de te fazer sorrir e te dar um abraço, mesmo que virtualmente. Mas o que vale é a intenção, concorda?


Enfim, só quero que saiba que você voltando ou não eu tenho mesmo é que levantar as mãos para o céu e agradecer muito a Deus por ter mandado você para mim. A menina que eu tenho um afeto imenso. Que eu desejo poder conhecer pessoalmente e através do meu abraço de urso que lhe darei te mostrar o quanto você é importante para mim. E o mais importante, que me mostrou o verdadeiro valor de uma amizade virtual. Lembre-se, estaremos sempre juntas. Nossos momentos também estarão sempre comigo. Você é minha grande amiga, melhor amiga. Guardo-te no pensamento e no coração.


Com carinho e com toda saudade que há em mim, a sua melhor amiga virtual.

-
Nota: Para o Projeto Bloínquês, 56ª Edição Cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário