quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Joga essa tristeza fora e me deixa te fazer sorrir


Como diria o sábio Caio Fernando Abreu: "Força e fé, repete comigo: dai-me força e dai-me fé, dai-me luz!" Mas se for repetir que seja com toda positividade que houver em você, em nós. É, em nós. Afinal, dizem que duas cabeças pensam melhor que uma, então, quem sabe duas pessoas falando isso não traz mais esperança que uma só?


Eu sei que as coisas não estão fáceis e que quando menos esperamos a vida vem e nos surpreende deixando-nos no chão por algumas horas ou dias, porém não adianta ficar assim. Temos que erguer a cabeça e continuar trilhando nosso caminho, firme, com consciência de que é apenas o começo, mas que as pedras não vão impedir de que cheguemos até a reta final. 


Vem aqui, menino, me abraça e diz tudo o que você está sentindo. Mas não chora. Não deixa essa tristeza tirar esse sorriso magnífico que você tem. Você deu o seu máximo. Defendeu-se, lutou e agora tem que se reerguer. Vamos, me dê à mão. Não sei se isso te torna mais forte, porém podemos enfrentar isso juntos. Lembra que você me disse que estaria comigo para qualquer coisa? Então, faça das suas palavras as minhas. Sempre, independente do que aconteça, eu quero estar com você no que você precisar. Mas por favor, não chora. Ver-te chorar acaba comigo, sabia? Faz aquele brilho voltar ao seu olhar.


Vem aqui, meu menino, encosta a sua cabeça no meu peito esquerdo onde fica o coração. O coração que sofre por te ver assim. Que sofre por não saber se você sente em mim a mesma segurança que sinto em você. Olha, presta bem atenção: corre atrás do seu sonho. Vai atrás daquilo que você gosta de fazer e tem vontade de realizar. Quando queremos vamos à luta. E se a vida vir e resolver nos passar pra trás novamente, não importa; o importante é que temos um ao outro. Sem caber terceiros.


Vai, meu menino. Não desiste do que é seu. Levanta-se, enxuga esse rosto e vai até a linha de chegada. Recomeça! Pode deixar que ao continuarmos deixemos um bilhete a Dona Tristeza dizendo que aqui, entre nós, na nossa vida, não há espaço para ela. Anda, menino, não tem forças para ir sozinho? Então volta aqui, deixe-me te ajudar, eu tenho forças por nós dois. Mas antes vira o seu ouvido e me deixa te relembrar: você é forte, menino! Pode ter certeza que um novo e lindo dia virá e no caminho, flores sem espinhos estão a nos esperar.
"Força e fé, repete comigo."

"Que é que você tem?
Conta pra mim...
Não quero ver você triste assim
Não fique triste!
O mundo é bom; a felicidade até existe
Enxugue a lágrima, pare de chorar
Você vai ver que tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez
Que mal alguém lhe fez?
Conta pra mim!
Não quero ver você triste assim..."
(Erasmo Carlos - Não quero ver você triste)

-
Nota: Foi feito pensando em uma pessoa que pela primeira vez eu vi chorar e doeu muito em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário