segunda-feira, 30 de julho de 2012

O que é amor?

Dizem que o amor é estar ao lado do outro em todos os momentos. É não trair e enganar. É ser verdadeiro. Sentir segurança e passar segurança. É querer bem, sentir-se completo e ter vontade de ficar junto sempre. É cuidar e se doar. Ou seja, ilimitadas definições. Mas, e para você, o que é amor?

Muitas vezes, ao embarcamos em um relacionamento, sentimos o coração acelerar ao ouvir a voz daquela pessoa do outro lado do telefone ou quando o celular vibra avisando que chegou uma mensagem nova. Sentimos a mão suar, as pernas tremerem, as palavras sumires e pronto, já é motivo para, uma ou outra pessoa, achar que estar amando. Começa aquela coisa de você-é-o-amor-da-minha-vida, te-quero-para-sempre ou, no tempo em que o finado orkut era muito utilizado: D@nii && C@RLÕS amor eterno.  

Digo e repito: não estou aqui para julgar sentimentos de ninguém! O sentimento é seu, o amor é seu, você quem sente e não eu. Porém, eu sempre achei que as palavras tem poder e, por isso, temos que parar e analisar o que estamos falando. Sou daquelas pessoas clichês que acreditam no verdadeiro amor. Me zoem o quanto quiser, mas eu sou assim. Fazer o quê, o jeito é ser. E por isso, acho que o "eu te amo" só deve ser dito se você realmente sentir. E não assim, da boca para fora.

Tem muita gente ai que se engana achando que amor é só beijo, abraço, relação sexual e dividir momentos bons e ruins. Sim, pode ser isso. Porém, esquecem do mais importante: amar é, também, aceitar a parte feia do outro. O lado desagradável do amor.

O que eu quero dizer com a parte feia do amor? É reconhecer que o outro não é perfeito, mas aprender a lidar com isso. É falar normalmente e em troca receber uma "patada" e não devolver da mesma forma, mas sim, sentar e perguntar se está tudo bem. É saber perdoar e ouvir. É compreender que assim como você, o outro não é perfeito e haverá sim aqueles dias em que o ânimo dele não estará um dos melhores. Que terá dias em que ele poderá ficar irritado e pedir para ficar só. E, principalmente, não desistir por bobagem.

Vejo muitos casais discutirem por coisa boba e colocarem um ponto final no relacionamento. Alguns voltam, outros não. Porém, eu fico pensando: o quê?! Como assim acabou?! E aquela coisa de você-é-a-minha-vida, a minha-metade-da-laranja, a peça-que-faltava-no-meu-quebra-cabeça, onde ficou? Se você realmente está amando, por qual motivo jogou tudo para o alto por coisa desnecessária? Estava de cabeça quente? OK, eu entendo. Mas não é assim, chega e põe um ponto final em tudo. É para isso que existe o amanhã a gente conversa, vou esperar você esfriar a cabeça e colocar seus pensamentos no lugar. Mas não. Muitos não persistem nesse amor, não continuam. Acham mais fácil fugir do problema e do relacionamento. Eles não arriscam, sabe? Arriscar faz parte do amor. Algumas pessoas não tentam consertar o erro. Fico chateada com isso, sinceramente. Se realmente é importante para você, corre atrás. Faz valer aquele "eu te amo" ou "amor eterno" dito. É orgulhoso? Engole o orgulho uma ou duas vezes na sua vida. Orgulho e amor é igual a bebida alcoólica e automóvel: não combinam! Vai atrás, admite ter reconhecido o erro e pede desculpas. É simples. Ou é mais fácil acessar o Facebook e postar "tô na pista pra negócio"? Já vi muita gente fazer isso e achei chato, de verdade. E a pessoa se acha O foda. Acho engraçado essas pessoas que encontram o amor da sua vida diversas vezes no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário