sábado, 23 de março de 2013

O strip-tease que eu espero de você

Eu jurei a mim mesma que não ia te cobrar mais nada. Afinal, eu sempre soube que depois de uma decepção é difícil ser o mesmo novamente. Depois de uma desilusão a gente sabe que para voltar a ser a mesma pessoa e se entregar novamente é um processo enorme e complicado. Graças a isso, eu sempre entendi esse seu medo de entrega total. 

Eu tentei te ajudar a esquecer os acontecimentos de tempos em que nós nem imaginávamos nos conhecer. Eu tentei tanto que cheguei a fazer um strip-tease, lembra? Eu lembro como se fosse hoje pois nunca tinha feito isso para um alguém sequer. Senti um medo danado, admito. Assim que você me viu percebi o susto em seu olhar, afinal eu usava uma lingerie vermelha e você sabe que para mim vermelho significa a cor do amor.

Deixando de lado a menininha medrosa que existe em mim caminhei até você com a pouca sensualidade que consegui extrair. Desabotoei a insegurança e lhe permiti ver os sentimentos que você fez brotar dentro de mim. Pude ver o seu olhar receoso, mas tentei lhe dizer para não ter medo porque o amor é uma coisa bonita. 
Enquanto o meu medo deslizava por minhas pernas, tirei a máscara que envolvia o meu rosto e te deixei ver partes de mim que nunca ousei mostrar a alguém. Permiti que ouvisse minhas palavras, que provasse de minhas alegrias e enxergasse os meus sentimentos como uma verdade nua e crua. Você me tocou, me sentiu, me teve. Desvendou. Descobriu. Mas quando ousei te tocar, você se retraiu. Lembrei das cicatrizes que você carregava e te dei mais tempo para sentir segurança em mim. Entretanto, quando ousei te descobrir e te ajudar a ter uma nova coragem no amor, você encolheu-se mais uma vez. 

Desculpe, porém minha insegurança não me deixou esquecer desta vez. Eu sou daquelas que precisa de certeza hoje e amanhã. Tentei muito, juro, mas é difícil conviver com esse seu medo de entrega. Meu lado sonhador fez com que eu depositasse esperanças demais em você. Você sempre disse que eu te ensinei a amar novamente, mas eu preciso de mais. Por favor, agora é sua vez de me entender. Eu preciso de demonstrações. De entrega. De certezas. Preciso de alguém que saiba deixar o orgulho de lado e ceder pelo menos uma vez. Afinal, amar também é isso. É não se preocupar com o que dizem e lutar por quem se ama.  Amar é deliciar-se o lado doce e aprender com o lado amargo. E engana-se quem diz que amar é para os fracos. O amor, meu bem, tornou-se para os fortes. Para aqueles que não tem medo de se doar e quebrar a cara depois. É para quem ainda consegue sentir, demonstrar e falar, e você ainda parece meio inseguro para isso. Mas veja bem: eu tento. Estou quase sem forças, mas ainda tento por nós. Apesar de tudo e da sua demora, eu ainda espero por um strip-tease seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário