sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Até um dia, quem sabe.

Estou indo embora. E não volto mais. Cansei de te esperar feito uma boba, enquanto você se diverte por aí. Cansei de me doar inteira e intensamente, e não receber um pingo da metade desse amor. Cansei de acreditar na ilusão de que tudo voltará a ser como antes. Agora, com toda a certeza, estou cumprindo o que já vinha te alertando há tempos: estou partindo para nunca mais voltar.

Por favor, entenda. Não quero mais participar desse seu joguinho onde só você ganha. Chegou a minha vez de ganhar, meu bem! Tenho que recuperar o tempo que perdi, em vão, esperando por você. Meses! Tens noção do que são meses de espera? Para você pode ser coisa boba, afinal quem ficou segurando a corda para ela não arrebentar foi eu, mas, pra mim foram novidades perdidas.

Não me venha com desculpas, te peço. Não me procure dizendo que tudo já está sendo resolvido e que, em dias, você poderá ser totalmente meu. Não venha me iludir com suas promessas, querido. Graças a Deus já me vacinei desse mal. Não acredito mais em suas palavras, nem sofro mais com sua ausência. Vou andar com meus próprios pés! Não que antes eu andasse com os seus, porém, além de pensar em mim, pensava em você. Coisa que você nunca fez.

Você é aquele tipo de pessoa que diz aproveitar as boas oportunidades que batem á sua porta, mas me pareceu estúpido o suficiente para não enxergar o que anda ao seu lado. Ou melhor e mais realista: andava! Pois agora estou partindo. Deixando você e o seu desejo de abraçar o mundo inteiro sozinhos. Uma coisa é certa: nesse seu mundo não haverá mais nada de mim. 

Não ouse dizer que eu nunca tentei. Ao contrário, pedi as estrelas, os cílios, as velinhas de aniversário, ao cruzar dos dedos e as sete ondinhas que tudo corresse ao nosso favor. Eu queria muito que desse certo. Muito! Mas que muita coisa nessa vida. Mas, infelizmente, meu querer não basta por nós dois.

Aproveita a minha ausência e para pra analisar onde foi que você errou. Talvez tenha sido nas diversas vezes em que eu te perguntei o que seria de nós dois e você vivia fugindo do assunto. Ou por causa da sua terrível indecisão. Logo você que se diz tão bem resolvido. 

Vai, seja feliz! Assim como eu estou tentando ser. Está sendo difícil, pois uma parte de mim não quer te deixar - ou talvez a parte inteira -, mas eu sei que é a melhor coisa a se fazer. Tanto para mim, quanto pra você. Reflita, sério. Desculpe-me se te peguei de surpresa com essa atitude, mas assim você enxergará que o mundo não gira ao seu redor. Essa coisa de "aceitar migalhas" já estava me sufocando. 8 ou 80, querido.

Não considere isso um "adeus". Ainda gosto muito de você. Mas, uma coisa eu exijo: só tome a liberdade de me procurar quando você estiver decidido a ficar apenas comigo. Caso contrário, até um dia, quem sabe. Só o tempo irá dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário