segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pedido ao Pai de todos nós

Querido Papai-do-Céu,
como deveria começar esta singela carta? Com um quero-te-pedir-uma-coisa ou gostaria-que-o-Senhor-atendesse-meu-pedido? Vou optar por outra coisa: preciso que o Senhor me ouça. Eu nunca fui dessas garotas que pedem, imploram coisas por causa de um simples menino, mas tem um carinha que está me tirando o sono. Ele chegou silenciosamente, como um animal preparando-se para atacar sua presa e acabou me conquistando. 


Eu sei que foi o Senhor quem quis que isto acontecesse e, eu não estou reclamando, pelo contrário, sou e serei eternamente grata por ter me mandado este garoto, foi uma das melhores coisas que ganhei na vida. É, ganhei, pois considero-o um presente e creio que eu tenha feito algo muito bom para tê-lo comigo. Mas sabe, meu Deus, com o tempo muitas coisas mudam, não sabemos se pra melhor ou pior, mas mudam - e isso todos nós sabemos - mas o problema todo é esse. Se o senhor quiser que mude, pode fazer com que mude para melhor? Por favor, meu Pai, eu nunca fiquei com tanto medo de perder alguém - tirando minha mãe e meu irmão - nessa vida. Sempre tive receio que as pessoas viessem à me conquistar, deixassem sua marca e depois desaparecessem sem dar ao menos um tchau, mas com ele é diferente. Eu choro se ele muda de humor comigo, eu fico cabisbaixa se ele entra no MSN e não fala, fico triste quando ele não vem me ver e, se eu souber que ele não vem, fico o procurando em todos os cantos porque dentro de mim tem uma plantinha chamada esperança que me faz pensar que talvez ele possa sim aparecer. Sinto-me bem só com um abraço daquele moço e o melhor presente que ele pode me dar é o seu sorriso. E que sorriso, viu! Com todo respeito, o Senhor caprichou, em Papai-do-Céu? Eu nunca vi sorriso mais lindo e mais cativante que aquele. 


Outra coisa, quando vamos sair ele pode estar com a roupa mais simples do mundo, porém fica lindo. E eu? Reviro meu guarda-roupa da cabeça aos pés atrás de encontrar algo fique a altura dele. E veja só, eu que nunca pensei em casar, desejo construir uma família com ele. Oh Pai, a coisa está séria. Sem falar nas diversas vezes em que ele fica olhando pro horizonte e eu fico olhando para ele com cara de menininha-tola-e-apaixonada e pensando em como eu quero tê-lo pra sempre, ou enquanto estiver viva - e que seja por muitos anos para podermos aproveitar muito. E logo depois que eu desperto do transe, eu digo "droga, droga droga! Por que gostar de alguém enlouquece? Por que amar não poderia ser fácil?" E eu sempre continuo sem respostas. Ah, Pai, tem vezes que alguma filha-da-mãe-que-sempre-gosta-de-cara-compromissado joga charminho pra ele e eu fico com raiva, ciúmes e mais um monte de coisa junto. E dá vontade de jogar tudo para o alto e tentar ser feliz sem ele. Mas quando ele vem pra perto de mim, junto com aquela cara que parece dizer vem-aqui-cuidar-de-mim e com um cheirinho delicioso que só ele tem, eu penso - é, nessas ocasiões penso mais do que falo - "que se dane tudo, problema se amar é complicado, se dói, mas eu amo esse homem!" e fico no mundo da lua.


Por isso que estou lhe fazendo este pedido através desta carta: tem como o Senhor colocar ai no livro da vida - sempre me disseram que no céu existe um livro no qual tem a vida de todo mundo escrita - que ele é minha alma-gêmea? Que os espaços entre os dedos das minhas mãos foram feitas exatamente para caber os dedos deles? E que nosso amor vai crescer cada vez mais e que construiremos um lindo futuro juntos?


Não sei se estou pedindo muito, porém sei que a decisão é Sua e que tem que ser feita a Sua vontade, mas quer saber de um segredinho? Espero que a Sua vontade seja esta. Porque, meu Deus, por causa daquele moço eu deixo minha preguiça de lado e lavo, passo e cozinho para ele.

Com carinho, a Tua filha apaixonada.

Um comentário:

  1. Eu adorei o post, nunca tinha visto um texto feito PARA Deus e eu adorei de verdade.
    Beijo.
    _________
    http://classicheap.blogspot.com/2011/11/loja-mimos-de-silvinha.html

    ResponderExcluir