segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Internet x Carta



Semana passada parei no blogger da excelente Clarissa Corrêa para ler mais um texto fabuloso - não é bajulação, é realidade - e um trecho de uns dos textos dela dizia assim: "Hoje em dia a internet deixa tudo mais rápido. E mais impessoal. Desculpa, mas eu acho. Adoro cartão, carta, bilhete. Toque. Fico pensando como vai ser no futuro."


Concordei, refleti e por fim conclui minha opinião. A internet hoje em dia, por melhor que seja para nos comunicarmos em questões de segundos com diversas pessoas de qualquer lugar do mundo, faz com que cartas e bilhetes fiquem esquecidos.


Sinceramente, eu sou um tipo de pessoa que gosta sim de receber carinho por redes sociais, porém em primeiríssimo lugar eu prefiro me deliciar lendo aquele bilhete que me enviaram com tanto carinho. Isso não quer dizer que eu não evidencie o quanto beltrano é importante pra mim, ao contrário, demonstro sim o meu afeto por alguém virtualmente - principalmente aos meus diversos amigos virtuais - mas faço questão de falar pessoalmente ou utilizar bilhetes. Papéis. Adoro sentir a emoção das palavras, elas parecem que me abraçam. Acolhem. Neste momento você deve está me chamando de louca, mas vai dizer que você nunca sentiu isso? As palavras nunca se encaixaram perfeitamente em você? Caso isso não tenha acontecido, desculpe-me, mas eu só tenho a lamentar. Palavras, quando demonstram verdadeiros sentimentos, são magníficas. Por isso, sou uma amante de bilhetes, cartões (principalmente aqueles inesperados) e cartas.


Por falar em cartas, alguém me diz por onde elas andam? Será que hoje em dia alguém escreve carta? Puxa vida, tudo agora envolve a internet! Quando quer dizer que gosta de alguém é só tirar uma foto com um papel no qual tem o nome de fulano escrito. Se quiser dizer o quanto sicrano é especial manda um depoimento no Orkut ou algo assim. A mesma coisa acontece com as fotos. Atualmente, dentre dez pessoas, apenas duas revelam fotos. Três no máximo. Sinceramente, eu não gosto disso. Fotografia, a meu ver, é algo como lembrança. Se você tirou aquela foto foi pelo fato de você querer eternizar aquele momento com aquelas pessoas. Mas não, a maioria das pessoas hoje em dia tira fotos pensando em colocar no álbum do Facebook. Fazer o que, nem todo mundo é piegas como eu sou. Nem todo mundo gosta de colocar fotos no bom e velho porta-retrato. Nem todo mundo pensa como eu. Mas ainda bem que existe o nem-todo-mundo, ou seja, isso quer dizer que eu não sou a única careta que existe. E quer saber um segredo? Sou feliz assim. Me sinto bem assim, antiquada. E admito, escrevo cartas até hoje e a propósito, adoro recebê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário