quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um minuto




(Você está ouvindo: Lifehouse - You and Me)



"Olha, eu só tenho um minuto.
Por onde quer que eu vá vou te levar, pra sempre."


Volto a me perguntar até quando as pessoas entrarão em minha vida e depois sairão dela. Por mais que eu tente não consigo compreender isso. Nem me acostumar. Às vezes eu penso que deveria existir algo para que nós pudéssemos ficar com tal pessoa pra sempre e logo depois já penso que se for para que aquela pessoa fique conosco por muito tempo, ela ficará. Sem precisar prendê-la. E agora estou aqui, somente com um minuto para dizer a uma pessoa tudo o que está guardado aqui neste coração que o pertence.


Antes de mais nada, menino, quero lhe dizer que não se assuste com a revelação de sentimentos que te farei, mas você sabe - muito bem - como sou intensa. Intensa com o amor, intensa em relação a você. Sempre sinto muito e, por causa disto, algumas pessoas se afastam. Você, menino, cresceu dentro de mim de uma forma que nem mesmo você tem noção. Conquistou-me com pequenos passos e hoje está deixando-me assim, louca. E se permite-me dizer, perdida e fazendo com que eu sofra antecipadamente - como sempre - por causa da sua partida. Aliás, meu dom é sofrer antecipadamente. Caso eu me jogue de um edifício, morrerei antes de chegar ao chão. Eu sei que você também pensa assim. Enfim, deixe-me continuar antes que seu ônibus parte e por causa dessas minhas famosas ladainhas você o perca. Eu não queria que você fosse, admito, mas o que fazer se é seu futuro que está em jogo. Você sabe que eu só quero o seu bem. E se você ficar feliz lá, eu estarei feliz aqui. Mesmo alimentando, respirando, escrevendo e engolindo saudade.


Olha menino, já passou mais de um minuto, eu sei, mas você também sabe como é difícil para mim dizer realmente tudo o que sinto quando estou cara a cara com a pessoa. Quer dizer, jogar tudo de vez em alguém. Mas menino, antes de ir deixa-me te pedir uma coisa? Ensina-me a viver por alguns meses sem você? Se tiver algum manual de instruções, um dicionário ou qualquer coisa semelhante dar-me porque eu estou perdida, menino. Não sei o que fazer. Diz-me quem vai me contar piadas e fazer rimas estranhas para mim? Quem vai arrancar-me verdadeiros e singelos sorrisos e deliciosas gargalhadas? Quem vai conseguir de mim o abraço mais sincero que já dei?


Calma, menino. Minhas perguntas não terminaram. Esquece o relógio agora. Presta atenção em mim. Grava bem este rosto que mesmo sabendo que você irá por algo bom implora por sua permanência aqui. Espera, deixe-me continuar. Me diz quem cuidará de mim quando eu estiver sentindo-me mal? Quem vai dizer que estará ao meu lado sempre e para qualquer coisa? Quem vai me rodar, buscar-me no colégio e me fazer esperar ansiosamente pelo ruído do portão abrindo ou o sinal de que chegou uma nova mensagem no celular? Quem vai surpreender-me com declarações inesperadas, brincar comigo e me fazer cócegas? Quem vai fazer-me sentir está muito bem protegida e segura em um abraço, desejar um beijo ou suspirar com pensamentos? Me diz, menino, antes que você se vá e me deixe aqui com essas dúvidas. Quem, além de você? Sabe por que você não responde? Porque você sabe que a resposta é ninguém. Isso, ninguém. E mesmo que existisse alguém eu escolheria você. Sempre você.  Um alguém que eu já não tenho palavras para descrever o quanto é importante pra mim e que me faz feliz a cada dia que passa. Alguém que me faz ter vontade de rir, sonhar, amar,  casar. É, casar. Logo eu que nunca pensava em casamento estou aqui querendo, futuramente, dividir uma cama e uma vida. E que Ele permita que seja com você.


Calma, menino. Ainda tenho mais um minuto. Não perderá seu ônibus, acredite, mas não interrompa-me novamente. Olha, não importa onde você esteja o que importa é que eu estarei aqui onde você me deixou. Esperando-te, grave bem isso. Esperando você voltar e dizer que veio trocar minha aliança pela nova que será a do casório, como você mesmo disse. Mas tem que me jurar duas coisas: que me ligará sempre que puder, pois você consegue fazer-me sentir tranquilidade, segurança e felicidade só de escutar a sua voz e que não se perderá no caminho de volta. Jura? 


Então, menino, pode ir agora. Já se passou o minuto que  eu tinha e seu ônibus já vai sair. Corre menino, não quero que você perca o seu futuro. Aliás, um pouco do seu futuro porque eu também sou parte dele, né? Antes me deixa te dar um beijo. Não, não se importe comigo e minhas lágrimas que insistem em cair sob minha face e dizer a você que eu gostaria de ir junto. Ficarei bem, acredite. Tchau, menino. E cuide do meu coração, ele está indo com você*.


-
Nota: Música "Um Minuto - D'Black 
*Trecho adaptado do livro de Stephenie Meyer, se eu não me engano é o livro Amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário